quinta-feira, 1 de outubro de 2009

São Luís do Maranhão!

Ir a São Luisa do Maranhão é sempre uma alegria para mim, digo isso por que tenho familiares agradabilíssimos por lá. São meus tios e primos do bem que fazem da ilha, sim São Luís é uma ilha, um destino certeiro das minhas viagens. E dessa vez fui com a missão de conduzir minha avó para passar uns tempos por lá.
São Luís é mais do que as letras de belas canções do Zeca Baleiro e da Tribo de Jah, é uma cidade fantástica que possui várias facetas. Uma delas é, justamente, a do reggae, com a fama de ser a Jamaica Brasileira, a Ilha maravilha, a Ilha do amor, isso porque o reggae encontrou por lá um público fiel e apaixonado, que promove grandes festas dedicadas exclusivamente a este ritmo.
A cidade também é considerada patrimônio cultural da humanidade. Possui um charme peculiar em seu belíssimo, conservado e desenvolvido centro histórico que encanta e proporciona a momentos mágicos aos visitantes.
O estado do Maranhão tem uma cultura muito rica que mistura os elementos, as cores e os sabores das regiões Norte e Nordeste. Mas apesar da riqueza cultural, o Maranhão é um estado sofrido, pobre, se não me engano o 5º mais do país, que paga o preço pela incompetência das lideranças políticas que tem.
Sem dúvida nenhuma, é um local encantador que há muito tempo me conquistou. VIVA O MARANHÃO!
# Estive em São Luís entre os dias 24 e 28 de Setembro de 2009.
CURIOSIDADES:
* São Luís foi descoberta e fundada por franceses;
*Quem nasce lá é Ludovicense;
*Somente no Maranhão você encontra o autêntico Guaraná Jesus;
* São Luís é uma ilha;
* Há uma lenda local que fala da existência de uma serpente gigante por baixo da ilha;
* No dia que a serpente encontrar o rabo, a ilha irá afundar;
* No Maranhão, AÇAÍ se chama JUÇARA;
* Também no Maranhão, VIADO se chama QUALIRA.
Para ir lá, veja todas as dicas aqui: http://wikitravel.org/pt/S%C3%A3o_Luis

Um comentário:

  1. Jovem,

    esse ultimo tópico sobre as curiosidades de São Luis nos enriqueceu muito culturalmente. Parabéns!!

    ResponderExcluir